domingo, 1 de abril de 2018

MAIS UMA PESSOA SE AFOGA NA PRAIA DOS ARTISTAS EM ARACAJU. JÁ SÃO QUASE QUATRO MESES QUE O CORPO DE BOMBEIROS NÃO TEM PLACAS DE SINALIZAÇÃO NAS PRAIAS DA CAPITAL.


Neste último sábado, dia 31, mais uma pessoa morreu afogada na praia dos Artistas, na capital sergipana, desta feita o jovem de 20 anos, Breno Sanjay Muniz Lima, após cair em um buraco e ser tragado pela correnteza.

O rapaz chegou a ser resgatado com vida pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que fizeram os primeiros atendimentos, inclusive com massagem cardíaca, porém, não resistiu e veio a óbito.

A praia dos Artistas está entre as dez praias mais perigosas do Brasil, devido aos buracos e a correnteza forte, face ao encontro do rio Sergipe com o mar, porém não existe nenhuma sinalização no local, sem contar ainda o baixíssimo efetivo de guarda-vidas que já foi denunciado por este blog.

Segundo informações obtidas pelo blog Espaço Militar, já são quase quatro meses sem nenhuma sinalização nas praias da capital por parte do Corpo de Bombeiros, como existia anteriormente, com a colocação de bandeiras sinalizadoras.

Constantemente estão morrendo afogadas pessoas na praia dos Artistas, principalmente pessoas de outras cidades, que não conhecem o perigo do banho na citada praia, sem que haja a devida sinalização, quer seja com bandeiras ou placas, bem como, inexistem guarda-vidas fixos no local, até mesmo para avisar aos banhistas.

Até quando uma praia tão perigosa vai ficar sem a devida sinalização, com o objetivo de avisar aos banhistas sobre o risco de afogamento? Várias vidas já foram perdidas e nenhuma medida é tomada, lamentavelmente, ou será que só vão tomar providências quando alguém famoso perder a vida no local?

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário