Infelizmente o Governo do Estado prometeu coisas que não está cumprindo. Primeiro foi o centro de nefrologia do HUSE, que foi inclusive inaugurado e que, posteriormente, a impresa mostrou que nem sequer havia sido concluído, e ainda depois, se discutiu se era ou não uma enfermaria, bem como, se era um novo centro ou uma amplicação.
Dias após, o governo também anunciou medidas inerentes à área da segurança pública, onde foi alardeado que seriam abertas 11 delegacias plantonistas e que seria criada a 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), que seria sediada no Centro de Criatividade. Confiram no link a seguir a matéria feita para própria assessoria de comunicação do Governo de Sergipe: http://agencia.se.gov.br/noticias/governo/implantacao-da-6-cipm-no-centro-de-criatividade-trara-mais-seguranca-para-os-bairros-centro-e-getulio-vargas
Ocorre que, até agora, a criação da 6ª CIPM não passa de uma promessa, pois não tem sequer previsão para a mesma comece a funcionar, tanto é que, ontem (02), foi determinado pelo Comando do CPMC da PMSE, que a região que seria atendida pela suposta Companhia Independente criada, seja atendida pela 1ª CIA/8º BPM.
Acreditamos que antes de anunciar tais medidas, o governo deveria planejar e verificar a real viabilidade, pois é de conhecimento da sociedade o baixo efetivo existente da Polícia Militar, no que concerne à criação da 6ª CIPM, bem como na Polícia Civil, no caso da abertura de 11 delegacias plantonistas. Como perguntar não ofende: de onde sairiam os policiais para viabilizarem destas promeças na área da segurança pública? Iria se descobrir um santo para cobrir outro?
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário