Foto: Gilton Rosas
“Uma casa de negócios onde cada um se preocupa com o próprio umbigo”. Foi assim que o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) iniciou seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 12, criticando o corporativismo dos parlamentares com os colegas de vida pública.
O vereador falou sobre o julgamento do caso das subvenções sociais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com uma extensa pauta [22 processos]. Nesse caso, onze dos atuais 24 deputados estaduais podem ser cassados e ficarem inelegíveis. “Daqui a pouco, 22 sergipanos podem ter ido dormir deputados e acordarem desempregados, incluindo deputados estaduais e federais. Nesta Casa, pode-se contar nos dedos quem sobe à Tribuna para falar quando se trata de um colega político”, afirmou Cabo Amintas.
E continuou: “se um dia eu tiver que ser julgado por um erro meu, é problema meu! Não vou deixar de fazer o meu trabalho e falar sobre o que penso que devo falar. Cada um que pague pelo que fez”, disse.
O parlamentar ainda enfatizou a participação de vários partidos em atos de corrupção e rechaçou teorias de que um único partido é corrupto. “Essa questão envolve vários partidos. Não quer dizer que só no PT, por exemplo, tem corruptos. Tem vários outros! Partido não diz quem é o homem. O homem tem a postura dele”, exclamou.
Fonte: CMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário