Neste sábado (04), candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe, realizado no dia 01 de julho se reúnem no Parque da Sementeira para discutir as possibilidades de cassar a liminar da justiça que cancela o concurso.
Segundo o candidato João Almeida, aprovado dentro das vagas para o concurso, um grupo de candidatos são contrários ao cancelamento do concurso. Segundo eles, não houve fraude no concurso público e a tentativa de dois candidatos que tentaram colar na prova sem qualquer envolvimento com a banca e qualquer servidor público. Ele reforça ainda que as justificativas dos dois candidatos não são suficientes para cancelar o concurso.
Sobre as investigações do caso, a assessoria da Secretaria de Segurança informou que o Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC) é o responsável pelo inquérito policial que investigou a tentativa de fraude no concurso da Polícia Militar. Foram presos em flagrante os irmãos pernambucanos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26 anos.
A delegada Rosana Freitas encaminhou os dois celulares apreendidos para a Coordenadoria Geral de Perícias e solicitou uma perícia minuciosa a fim de identificar troca de informações em aplicativos de mensagem de texto e mídia. A ideia é descobrir como os dois candidatos interagiam para ter as respostas corretas.
As primeiras informações já foram relatadas no inquérito e enviadas para o Poder Judiciário e Ministério Público. Com a conclusão da perícia e com novas informações, possivelmente, haverá mais diligências e investigações para descobrir se havia outros candidatos envolvidos com a fraude e quem dava o suporte aos candidatos fraudadores.
Fonte: A8SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário