quarta-feira, 22 de agosto de 2018

NÃO É VERDADE QUE A MAIOR PARTE DOS ESTADOS BRASILEIROS ATRASA SALÁRIOS. E EM SERGIPE, O QUE FAZ O SERVIDOR PENAR TANTO NOS ÚLTIMOS ANOS?


Diferente do que faz crer a propaganda oficial não é verdade que a crise financeira que assola o Brasil é responsável pelo atraso salaria do servidor público. Levantamento da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e publicada pelo jornal Valor Econômico apenas seis estados atrasam ou parcelam os salários do funcionalismo. Conforme a entidade apenas, no fim do ano passado, apenas Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas estavam atrasando os rendimentos do quadro de pessoal. Ou seja, a maioria esmagadora das demais unidades da federação paga em dia.

Eficiência na gestão

Ou seja, imagine estados da região Norte como Acre e Roraima cuja economia é tão dependente dos repasses federais e do ICMS, mas conseguem manter em dia o pagamento dos servidores. Do outro lado, estados mais ricos como São Paulo ou Goiás mantém o cronograma de pagamento atualizado. Seja no Norte e Nordeste, ou no Centro Sul do Brasil o que difere é a eficiência na gestão. 

E em Sergipe, o que fez o servidor penar tanto nos últimos anos? 

Por exemplo, o Rio de Janeiro tem uma economia sólida, mas os casos de corrupção que assolaram aquele estado desmantelou a administração pública. No Rio Grande do Sul e no rio Grande do Norte politicas equivocadas dos seus respectivos governadores provocaram protestos e perdas de direito. E em Sergipe, o que fez o servidor penar tanto nos últimos anos?

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário