A violência em Sergipe aumenta a cada dia. É assustador o número de assaltos e assassinatos. E os policiais militares e civis estão sendo vítimas constantes dos meliantes. O mais recente foi no fim de semana, o sargento da PMSE, Borges, foi brutalmente assassinado na residência dele e ainda baleado chegou a pedir socorro pelas redes sociais. O áudio dele viralizou por todo o estado de Sergipe no fim de semana.
O ex-deputado João Fontes publicou um vídeo denunciando o caos na segurança pública em Sergipe, citando o caso do Sargento Borges que chegou a enviar grito de socorro pelas redes sociais “Pelo Amor de Deus me ajude, estou baleado.” Fontes lembrou que em março teve a casa assaltada e a sorte de não ter o mesmo destino. “Lamentavelmente essa é a situação no estado a violência aumentando, diferente do que vem acontecendo em Alagoas e na Bahia. Sergipe virou um casos precisamos gritar essas palavras do sargento Borges: Pelo amor de Deus nos ajude. Com a palavra os governantes. E para a família do sargento Borges, o silêncio, a nossa dor e a nossa reflexão.”desabafou Fontes.
A morte de policiais acendeu a luz vermelha em Sergipe. Depois do Rio de Janeiro, Sergipe é, proporcionalmente, um dos estados que mais tem policiais mortos por bandidos nos últimos tempos. A segurança pública de Sergipe está falida, assim como está falido o atual modelo de governo de Jackson e Belivaldo que não tem nenhum esboço minimamente consistente para implementar uma política de segurança.
Um governo medíocre e apequenado; um governo desnorteado e que não cuida do seu povo.
Um governo que tem a cara de pau de se apresentar como o que “Chegou pra resolver.” É uma piada de mau gosto com todos os sergipano.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário