O que o blog Espaço Militar previa e vinha denunciando, aconteceu. A solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares que estava marcada para ontem, dia 31, não ocorreu, causando revolta os militares que seriam promovidos, bem como aos familiares destes, visto que muitos organizaram viagens e festas para o ente querido e agora, de última hora, tiveram prejuízo com estas despesas.
No dia 30 mesmo, chegaram a informar no CFAP, que ocorreria tal solenidade, mas pelo que se viu, não passou de uma inverdade.
Lamentamos esta postura por parte do Governo do Estado, que seria o responsável por marcar a data da solenidade de promoção, que infelizmente foi marcada e não cumprida, e que segundo informações que circulam, só ocorreria após o pleito eleitoral.
Lembramos mais uma vez que as datas as promoções já estão fixadas em lei, sendo dia 21 e 25 de agosto, portanto, apesar de ser um ano de pleito eleitoral, não haveria necessidade para se retardar a solenidade para depois das eleições, até porque, em outros anos eleitorais, as promoções ocorreram normalmente no mês de agosto, com a solenidade dentro do mês.
E mais uma vez deixamos a pergunta no ar: os militares que trabalharão no serviço de RETAE, doravante, inclusive nas eleições, receberão o valor da mesma correspondente ao novo posto ocupado?
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário