Até que causou frisson as “ordens de serviços” realizadas pelo Governo do Estado às vésperas do prazo final estipulado pelo Judiciário para realizar atos desta natureza antes das eleições. Mas passadas algumas semanas o asfalto aplicado em alguns trechos de ruas nos municípios Sergipe a fora começa a já se soltar e virar “areia”.
“Feito de isopor”
Alguns moradores ironizam dizendo que o asfalto é feito de isopor enquanto outras pessoas se revoltam com a “mangação por colocar um asfalto com tamanho amadorismo”. “Parece borra de café”, brincam pessoas de cidades “contempladas” o pavimento “faz de conta”.
Força-tarefa do MP
Seria de bom alvitre que o Ministério Público (MP) enquanto uma instituição que preza pelos coletivos lato sensu (direitos difusos, coletivos stricto sensu e individuais homogêneos), fizesse uma força-tarefa para avaliar a qualidade deste serviço. Neste momento cujas solavancos nos direitos básicos dos cidadãos estão sendo aviltados é muito importante que MP aja e com a incumbência, prevista na Constituição, de defender a sociedade contra toda e qualquer ação ilegítima e que possa impor aos cidadãos danos aos seus direitos indisponíveis resguardados na Constituição Federal.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário