Na manhã desta segunda, dia 10, às 9 horas, o vereador Cabo Amintas, juntamente com o advogado Márlio Damasceno, esteve presente ao Ministério Público Estadual, mais precisamente no Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (CAOp), que tem à frente o Promotor de Justiça Dr. Leidson Gadelha Moreira, atendendo a convite, para participar de audiência, face à representação protocolada no dia 14 de agosto do corrente ano, com o objetivo de tratar da questão do policiamento em festas e eventos públicos, evitando-se assim que fatos como o que ocorreu em Brejo Grande, onde o efetivo de policiais militares era baixo para o quantitativo de pessoas que participavam do evento festivo, sem contar ainda que os militares não dispunham de armamentos não letais, nem apoio de outras unidades operacionanis como Choque, Gati, Cavalaria e COE.
A audiência foi bastante importante para buscar traçar parâmetros para realização de eventos e festas públicas na capital o principalmente no interior do Estado, tendo o Promotor de Justiça Leidson Gadelha Moreira mostrado-se bastante solícito a esta situação, ouvindo os reclames do parlamentar e do seu advogado, que foram procurados pela tropa.
O Dr. Leidson ficou de designar posteriormente uma nova audiência, com a presença de representante da PMSE, para discutir recomendações com o objetivo de que os policiais militares possam ter condições efetivas de trabalho, com efetivo condizente com o quantitativo de pessoas existentes no evento, além da disponibilização de armamento não letal, uso de tropas especializadas em apoio, além de outras providências.
Confiram abaixo o convite encaminhado pelo MPE ao Cabo Amintas, bem como, a representação que foi protocolada em agosto deste ano:
Matéria e imagens do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário