Laudo determina interdição de parte do prédio (Foto: Blog Espaço Militar)
Uma decisão do Ministério Público Estadual (MPE), determinou a interdição de parte da sede do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). A solicitação foi feita após avaliação técnica da Defesa Civil de Aracaju, que constatou a presença de irregularidades no local. Ao todo, já são 21 dias desde a interdição do prédio, que fica no bairro Capucho, em Aracaju.
De acordo com o advogado Márlio Damasceno, responsável por protocolar a petição junto ao Ministério Público, o procedimento teve início quando policiais militares o procuraram informando sobre as condições do prédio. Após isso, foi solicitada uma perícia no local para constar as irregularidades, o que se confirmou, conforme o laudo da Defesa Civil.
De acordo com informações contidas no relatório do MPE, originário da Defesa Civil, os setores 1, 2, 3 e 4, do prédio apresentam diversos riscos e necessitam, de forma urgente, de serviços de correção e recuperação. Já o setor 7, apresenta risco iminente de desabamento, e por este motivo foi interditado. Já os setores 5 e 6 não foram constatadas patologias graves.
O órgão municipal verificou a presença de fissuras, rachaduras, afundamento de piso, infiltrações, fiações elétricas expostas, dentre outros problemas.
A expectativa, segundo o advogado Márlio, é que sejam realizados os procedimentos determinados pelo MPE e que os policiais que trabalham no local, sejam realocados. “Esperamos que o Governo possa fazer a realocação dos policiais para um local digno, que tenha segurança”, comenta.
BPRv
A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com o major Deny Ricardo, comandante da BPRv, que informou que o batalhão já foi notificado sobre a decisão. Ainda segundo o major, o batalhão está atendendo todas as recomendações determinadas e a interdição não está comprometendo o trabalho dos policiais.
Fonte: Infonet (Yago de Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário