Na tarde dessa sexta-feira, 26, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deu inicio ao embarque da tropa para a Operação Segundo Turno das Eleições 2018. A ação tem como objetivo o pronto emprego do efetivo especializado nos quatro cantos do Estado para o apoio no policiamento de equipes de área e militares responsáveis pela segurança direta nas zonas eleitorais, além de garantir a prevenção da ordem pública e a repressão de crimes eleitorais e outras ações ilícitas que atentem contra o direito a cidadania durante todo o pleito eleitoral.
A partir dessa sexta-feira, 26, até as últimas horas do domingo, 28, serão empregados mais de 130 policiais, distribuídos estrategicamente entre os comandos da capital, região onde se concentra o maior colégio eleitoral do Estado e pelo interior, nos municípios com maior número de eleitores como Estância, Carmópolis, Laranjeiras, Propriá e Neópolis, como explica o major S. Junior, comandante do BPChq.
“Todo o trabalho foi feito para que a tropa fosse empregada da melhor forma possível, para que tudo ocorra com tranquilidade, assim como o primeiro turno. Foi feito todo o planejamento, conferência do material, armamento e EPIs. Acabamos de realizar o embarque para podermos iniciar o policiamento hoje, nas proximidades dos locais de votação, prevenindo possíveis crimes eleitorais, de acordo com o que a lei determina e seguimos com os trabalhos até a apuração do último voto e o acompanhamento da comemoração dos candidatos eleitos”.
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário