Foto: arquivo
Tem causado preocupação o baixo efetivo dos guada-vidas do CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe), principalmente com a proximidade das férias escolares e o verão, onde aumenta o fluxo de pessoas na praia, ainda mais com a chegada dos turistas.
No último domingo, dia 24, só haviam 05 (cinco) guarda-vidas de serviço para cobrir a área da Coroa do Meio até o Viral (encontro com o rio Vaza Barris), tendo os bombeiros militares atendido a várias ocorrências de princípio afogamento. Só para se ter ideia, os BMs mal conseguiram almoçar devido a alta demanda de ocorrências.
Um questionamento feito por bombeiros militares, é que não se cabe por qual motivo o comando do CBMSE não coloca guarda-vidas voluntários de folga, nos finais de semana, para compor a escala, com pagamento de Retaes, aumentanto assim o efetivo e prestando um melhor serviço à população aracajuana que frequentam as praias, e face ao baixo efetivo, estão contando com a sorte, pois não existe material humano para dar conta de uma vasta extenção de praias da capital.
Importante salientar que a responsabilidade de colocar guarda-vidas é da Prefeitura de Aracaju, porém, como há um convênio entre esta e o CBMSE, cabe a este a colocação de guarda-vidas nas praias da capital sergipana.
Portanto, espera-se que este problema seja resolvido o mais rapidamente possível, para que com a chegada das férias escolares e do verão, não se aumente o índice de princípios de afogamento e até mesmo mortes por afogamento.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário