Em operação deflagrada nesta quarta (16), Polícia Civil prendeu 20 suspeitos de integrar grupo criminoso que atuava em comunidades de Niterói (RJ)
Policiais civis fazem, nesta quarta-feira (16), uma operação para prender suspeitos de envolvimento com quadrilhas que controlam atividades ilícitas em comunidades de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação, que conta com apoio do Setor de Inteligência do Exército, foi batizada de "Escotilha".
Os agentes cumprem mandados de prisão e busca e apreensão nas favelas do Preventório, Lazareto e Peixe Galo. Até às 12h, 20 pessoas haviam sido presas.
A operação também busca mapear as comunidades e identificar outros integrantes da quadrilha.
Ordens partem de presídio
A investigação apontou que a quadrilha é comandada por um traficante conhecido como “Léo Traça” que, apesar de preso, continua na chefia do bando.
De acordo com a delegada Helen Sardenberg, da 79ª DP (Jurujuba), o suspeito costumava passar ordens aos subordinados através de vídeoconferências de dentro da cadeia. A polícia pediu sua transferência de presídio ainda nesta quarta-feira.
Além de tráfico de drogas, a quadrilha é suspeita de extorquir comerciantes e moradores das comunidades, além de roubar pedestres e carros na região.
Fonte: R7 (Rayssa Motta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário