O blog Espaço Militar mais uma vez denuncia, de forma responsável e apresentando documentos, a situação das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que estão com seus licenciamentos atrasados, algumas delas desde 2016.
A viatura ABT-17 de placa QKV-9675, está com o licenciamento atrasado desde 2016, conforme se observa no documento abaixo:
A viatura ABS-09 de placa QKT-5284, está com o licenciamento atrasado desde 2017, consoante documento abaixo:
A viatura AT de placa NVJ-1684, está com o licenciamento atrasado desde 2017, segundo documento constante abaixo:
O reboque/tanque de água 01 de placa OEJ-4124, está com o licenciamento atrasado desde 2017, conforme documento abaixo:
O reboque/tanque de água 02 de placa OEJ-4094, está com o licenciamento atrasado desde 2017 consoantes o documento abaixo:
O artigo 230, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro, considera infração de trânsito conduzir veículo sem estar devidamente licenciado, cuja infração é considerada gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47, além de apreensão e remoção do veículo.
Infelizmente o Governo que cobra dos motoristas que andem com seus veículos com o licenciamento em dia, é o mesmo que deixa que viaturas fiquem com seus licenciamentos por tanto tempo atrasados, sem que não sejam fiscalizados.
Saliente-se ainda, que a legislação não prevê qualquer exceção para as viaturas não estarem em dia com seus licenciamentos, até porque, a nossa Constituição Federal em seu artigo 5º é taxativa, que todos são iguais perante a lei. Será mesmo? Cadê a fiscalização?
Pelo jeito vale aquele ditado: "faça o que digo, mas não faça o que faço".
Matéria e imagens do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário