A assessoria jurídica da ASPRA (Associados dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe), através do advogado Márlio Damasceno, recebeu denúncia, que foi devidamente averiguada e comprovada, de que 05 viaturas do 7º Batalhão estão quebradas e sem manutenção até a presente data.
Outro fato que chama a atenção, é que o 7º Batalhão abrange uma área territorial extensa, com diversos povoados, e atualmente não possui uma caminhonete sequer para fazer o patrulhamento rural e áreas de difícil acesso, sendo o patrulhamento sendo feito com viaturas do tipo veículo de passeio.
É lamentável tal fato, visto que, o 7º Batalhão é uma unidade militar bastante atuante, com diversas prisões e apreensões, fato que é notório na imprensa, mas que infelizmente, por falta de manutenção nas viaturas quebradas, não pode prestar um serviço ainda melhor à sociedade.
Lamentamos também a postura dos deputados de Lagarto, sendo dois federais e dois estaduais, que não cobram do governo e do comando da PMSE, o conserto urgente de tais viaturas.
Só para se ter uma ideia, o PAC móvel do 7º BPM está parado por falta de manutenção desde janeiro deste ano.
Só para se ter uma ideia, o PAC móvel do 7º BPM está parado por falta de manutenção desde janeiro deste ano.
A assessoria jurídica da ASPRA estará atenta ao caso, pois caso o problema não seja equacionado, adotará outras medidas para resolver tal demanda. Segundo o assessor jurídico da ASPRA e conselheiro da OAB/SE, Márlio Damasceno, "é inadmissível uma situação desta, pois a sociedade paga seus impostos em dia e tem o direito de ver revertido tais valores em seu benefício, fato que não está ocorrendo com as viaturas do 7º Batalhão, onde o Estado de Sergipe permite que viaturas fiquem paradas por falta de manutenção, deixando a população de Lagarto e Riachão do Dantas desassistidas destas viaturas que certamente prestariam um melhor serviço à população que tanto clama por mais segurança".
Com a palavra o Comando da PMSE, o Governo do Estado, os 04 deputados e 01 senador do município de Lagarto.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário