Na manhã de ontem, 29, a Assembleia Legislativa realizou uma homenagem à subtenente Eliane Costa da Silva, vítima de latrocínio em 31 de maio de 2018. Durante o evento, foi apresentado o projeto de lei n° 84/2019, da deputada Goretti Reis, que institui o dia 31 de maio como Dia da Policial Civil, Militar e Bombeiro Feminina. O pleito à parlamentar foi realizado pela Asimusep para homenagear à subtenente.
Legado
Prestigiaram o evento familiares, amigos e colegas de farda da policial. Para a sargento Svetlana Barbosa da Silva, vice presidente da associação, ” apesar de ser um dia marcado pela saudade, é também de regozijo, porque ela nos deixou o legado de luta”.
História
A subtenente Eliane Costa era natural de Pão de Açúcar, estado de Alagoas, ingressou na Polícia Militar como soldado em 1993, durante a carreira chegou ao posto de primeiro sargento e foi promovida pós mortem à subtenente em 2018. A policial era associada à Asimusep, e muito querida por todos os que participavam de seu convívio, partiu deixando esposo e dois filhos.
Fonte e foto: blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário