Agora a pouco, uma notícia triste deixou bombeiros militares abalados.
O Subtenente Mendonça do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe cometeu suicídio, após atirar contra a ex-mulher, fato ocorrido em frente a Escola Municipal José Souza de Jesus, no bairro 17 de Março, após o casal travar uma discussão.
Segundo informações obtidas, o casal estava passando por problemas de separação.
A mulher que foi alvejada por tiro, foi socorrida pelo Samu em estado grave e mas no deslocamento até o hospital veio a óbito. O casal deixa um filho de 8 anos.
Infelizmente esta é mais uma triste realidade dos diversos problemas psicológicos que policiais e bombeiros militares passam e, lamentavelmente não contam com um apoio psicossocial. Por isso que o blog Espaço Militar continua batendo na tecla da importância da reativação do NAAPS, que atendia os militares sergipanos, com resultados extremamente satisfatórios, mas que infelizmente fora desativado sob a alegação de contenção de despesas.
Necessário se faz que as corporações, a SSP e o próprio Governo do Estado possa reativar o NAAPS ou até mesmo desenvolver um trabalho efetivo no sentido de fazer avaliações temporárias nas tropas, com o objetivo de detectar e tratar possíveis problemas apresentados por militares, recuperando estes, mas infelizmente isso não ocorre e muitas vezes, o que ocorre na verdade, são aplicações de punições sem saber a causa do problema.
Matéria atualizada às 11h42
Matéria atualizada às 11h42
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário