Na manhã desta terça-feira, 04/06, o Comando do 7 Batalhão, divulgou para a imprensa local, dados estatísticos acerca das atividades desenvolvidas nas cidades de Lagarto e Riachão do Dantas.
Foram confeccionados 82 ROPs ( relatório de ocorrência policial), documento utilizado em prisões ou apreensões.
Destacando que neste total, não há nenhum ROP informativo, aqueles que apenas informam a ocorrência de delitos.
Destarte, somente no mês de maio, 63 pessoas foram conduzidas à delegacia, pelos mais diversos delitos.
Chamou a atenção o grande número de conduzidos pela prática de homicídio e tentativa de homicídio. Foram presos por estes crimes 07 pessoas em Lagarto.
Também foi destacado o grande número de veículos roubados que foram recuperados, no mês de maio. 21 veículos foram recuperados e colocados à disposição dos respectivos proprietários, graças as diversas operações Sergipe Mais Seguro, deflagradas, com apoio do CPMI (Comando do Policiamento Militar do Interior).
Frisamos também que 05 pessoas foram presas por tráfico de drogras.
Todas essas prisões certamente ajudarão muito no planejamento operacional da Polícia Civil.
Ademais, o comando da unidade ressaltou a diminuição do número de prisões, relativas à violência doméstica, todavia, 07 pessoas foram conduzidas por violação da Lei Maria da Penha, sendo uma destas por tentativa de feminicídio.
Por derradeiro, o 7° Batalhão ressalta o compromisso dos demais órgãos de segurança que atuam no município, Polícia Civil e Guarda Municipal, parceiros fundamentais para o êxito de nossas atividades.
Fonte: 7º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário