O mercado municipal Virgínia Franco (antigo Albano Franco) abriu suas portas neste domingo, 29, com novas medidas para atender o período de quarentena, essencial à prevenção e combate ao novo coronavírus. A iniciativa, coordenada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem como objetivo evitar aglomeração e se fazer respeitar o distanciamento social.
A Prefeitura, que por meio de decreto já havia alterado o horário de funcionamento de todos os mercados, passando das 5h30 às 16h45 para 5h30 às 13h30, agora, no Virgínia Franco, instala disciplinadores e reduz de 32 para sete os acessos ao interior do centro de compras, estando esses localizados na Avenida Rio Branco (dois), Praça de Eventos (dois) e Travessa Otacílio Ribeiro (três).
Na semana anterior, a Emsurb começou a disponibilizar, em pontos estratégicos do mercados, dispensers com álcool em gel. Também promoveu ações de conscientização entre consumidores e permissionários, dentre essas a fixação de banners informativos. A partir da sexta-feira, 27, iniciou a varrição, lavagem e desinfecção das áreas.
Fonte e foto: EMSURB
Nenhum comentário:
Postar um comentário