A Polícia Militar de Sergipe, em apoio à Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizou profissionais e viaturas para a distribuição de medicamentos. A medida visa auxiliar o Centro de Atenção à Saúde em Sergipe (Case) no envio do material, principalmente para o grupo de risco do coronavírus.
“É uma parceria fundamental para combater o avanço do COVID-19 e ampliar as medidas de assistência à população mais necessitada, prioridade do Governo do Estado”, explicou o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral.
Os trabalhos tiveram início na manhã desta segunda-feira, 30, quando uma Força Tarefa formada por policiais militares e profissionais da Saúde percorreu os bairros da Zona Norte de Aracaju.
De acordo com a senhora Josefa Inês, moradora da Rua José da Silva Lima, no Bairro Jardim Centenário, sem o apoio destes órgãos governamentais para que os remédios chegassem até a sua residência, a situação seria muito difícil, tendo em vista que são medicamentos caros. Ela também observou a necessidade de tomar a medicação diariamente. “Eu só tenho a agradecer a todos vocês”, concluiu.
Além dela, outros moradores da localidade receberam remédios considerados essenciais, como é o caso da insulina para os diabéticos, sem a necessidade de se deslocar até o Case, como faziam antes da Pandemia do coronavírus.
O tenente Josué, da Polícia Militar, informou que os trabalhos em apoio à Secretaria de Estado da Saúde permanecerão nos próximos dias. “É gratificante para toda a Corporação ajudar as pessoas que, devido à situação atual, não podem se deslocar para receber os seus medicamentos”.
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário