Deu no NE Notícias: O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor Aracaju, decidiu instaurar Inquérito Civil, nos termos do artigo 7o, II da Resolução no 008/2015-CPJ que para apurar supostos lucros abusivos em renegociação de empréstimos do Banese. Servidores reclamavam de supostos juros e taxas abusivas.
Renegociação de empréstimos
A decisão foi tomada pela promotora de Justiça, Euza Maria Gentil Missano Costa, a fim de que se proceda à apuração dos fatos acima narrados e determina que: I – registre-se e autue-se a presente Portaria; II – atue como escrivã do feito, sob compromisso, Ana Patrícia Fontes da Silva Villacorta, servidora pública estadual lotado nesta Promotoria de Justiça; III – encaminhe-se cópia da presente Portaria ao Centro de Apoio Operacional do MP/SE, na forma do art. 15, §1o da Resolução no 008/2015– CPJMP/SE;IV – registre-se no PROEJ;V – arquive-se cópia da presente Portaria;VI – publique-se no Diário Oficial Eletrônico do MP/SE; VII- emitir recomendação dispondo sobre a conduta a ser adotada.
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes
Não sei qual a dificuldade q o banese sempre coloca em relação aos consignados pois eles nunca perdem nada pois é descontado diretamente na folha de pagamento...espero q essa situação se resolva o mais rápido.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar o ministério públicona na pessoa da promotora de justiça:Euza mizano, dizer que como funcionário público da fhs, mim sinto prejudicado por não ter conseguido aderir ao consignado, mesmo após inumeras tentativas.
ResponderExcluir