sexta-feira, 3 de julho de 2020

VÁRIOS MÉDICOS ESTÃO INTERNADOS NAS UTIs COM CORONAVÍRUS E ALGUNS DELES FAZEM TRATAMENTO DE SÍNDROME DO PÂNICO.


Aproximadamente 14 médicos e alguns enfermeiras estão internados em hospitais publico e particulares, todos infectados com o coronavírus. Alguns se encontram em enfermarias, mas a maioria vem sendo tratado em apartamentos e nas UTIs e a situação ainda é de risco.

Segundo informação de um médico, que preferiu falar em off nesta quinta-feira (02), o parte dos médicos que estão contaminados com a doença trabalha não trabalha diretamente com infectado, mas tratando de outras enfermidades, inclusive em seus consultórios e geralmente são contaminados por pacientes aos quais estão ligados diretamente.

Só no Hospital Primavera estão internados dez médicos e no São Lucas apenas quatro, entre eles radiologistas, cardiologistas, neurologistas e endocrinologistas, ortopedistas, assim como alguns intensivistas que tiveram contatos diretos com infectados.

A doença tem provocado síndrome do pânico em alguns profissionais da medicina, que se recusam a ir aos hospitais e estão com transtorno de ansiedade. Um médico jovem está se recusando a ir a seu consultório, e quando o faz não consegue atender a dois pacientes e já se desespera para deixar a clinica e retornar para casa.

Um neurologista experiente, que trabalha em UTI, entrou em pânico e se recusa a trabalhar porque dois colegas foram infectados e um deles morreu. O médico ficou trancado em seu apartamento e a família teve que levá-lo à casa de praia com objetivo de reduzir os problemas de cabeça, mas não houve avanço. O médico está sendo tratado por um psiquiatra.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário