O morador conta que o fato aconteceu no último sábado, dia 26, quando o policial, estranhou que o alarme do celular de sua vizinha não parava de tocar, o que nunca havia acontecido.
Por conta dessa demora, o policial resolveu conversar com sua esposa, o que poderia estar acontecendo e então decidiu interfonar para a portaria para que pudessem verificar. A coordenadora da portaria foi até o apartamento da jovem, que mora sozinha, e ligou diversas vezes para o celular dela sem obter respostas, tocou a campainha e também ninguém atendia, decidiu junto com o policial que seria melhor olhar pela janela, já que o apartamento fica no andar térreo.
Nesse momento, o policial e a coordenadora notaram que a moça se encontrava caída ao lado da mesa, desacordada e com sinais de vômito ao se redor. O policial então decidiu arrombar a porta para prestar os primeiros socorros enquanto a coordenadora ligava para o SAMU e 190 da PM. Ao entrar ele percebeu que ela estava muito fria, pálida, decidiu virar a moça em decúbito lateral para que ela pudesse desobstruir as vias respiratórias que estavam sendo impedidas pelo vômito.
Após os primeiros socorros, a jovem voltou a respirar com dificuldades e ter algumas convulsões. Eles a mantiveram calma até a chegada do SAMU, que identificou que se tratava de uma crise de hipoglicemia.
Os enfermeiros da motolância do SAMU fizeram os atendimentos necessários e aguardaram a viatura chegar para levar a jovem até o hospital. Agradeceram a atitude do policial e o informaram que mais alguns minutos naquela situação ela não resistiria. A moça hoje se encontra em casa já, sã e salva.
O morador conclui sua narrativa afirmando que “são esses gestos que precisamos divulgar. Sei que o nome do policial é Felipe e que ele trabalha na Choque porque sempre vejo ele passar fardado pra ir trabalhar e soube que a moça é da Paraíba e veio morar aqui recentemente porque passou no concurso da ALESE”.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário