Na manhã desta quarta-feira, 30, donos de transportes escolares participaram de uma manifestação reivindicando auxílio governamental e estadual por conta da situação provocada pela pandemia da COVID-19. Organizada pela Associação dos Transportadores Escolares (ASTRANSP), pouco mais de 50 pessoas participaram do ato que aconteceu próximo ao viaduto do DIA.
Os transportadores estão há mais de 6 meses parados e segundo Altran Cruz, diretor de comunicação da ASTRANSP, não houve uma solução direta do governo para auxiliar financeiramente através do auxílio emergencial e linhas de créditos especiais e facilitadas aos mais de 250 cadastrados na associação. 95% desses trabalhadores não possuem outra fonte de renda além do transporte escolar.
“O governo recebeu uma comissão e prometeu que entraria em contato e resolveria o problema, mas até agora nada foi feito” afirma Altran. A situação difícil dos transportadores deverá se estender até o próximo ano, já que segundo a associação, a possibilidade de volta ao trabalho esse ano é remota e que no próximo ano, será necessário um auxílio financeiro para que os trabalhadores se adequem aos protocolos sanitários requeridos pelo governo.
Texto: Gabriella Ferreira- estagiária sob supervisão
Fonte e foto: Fan F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário