Por ser uma ocorrência que demandava uma equipe especializada em busca de vítimas em meio aquático, a guarnição de Propriá, que tinha sido acionada inicialmente para a ação, solicitou o apoio da equipe de mergulho. O tenente Sinério dos Santos, guarda-vidas e mergulhador do CBMSE, que participou do resgate, afirma que foi uma ação complicada.
“Não é uma ocorrência comum. Então o resgate foi realizado com toda cautela e segurança, pois o ambiente era um poço com aproximadamente 20 metros até chegar a lâmina d’água e mais 6 metros de profundidade para descer e chegar até os corpos, a fim de se fazer a amarração e subir com a vítimas. Na decida do mergulhador, utilizou- se a técnica de Salvamento em Altura, além de descer com a mangueira de ar e equipamentos adequados para o resgate”, explica o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e a operação teve apoio da Polícia Militar (PM), que isolou a área para que os bombeiros pudessem realizar a operação com segurança.
Por: Flávia Barreto
Fonte e foto: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário