O balanço operacional da companhia também registrou o atendimento a 64 ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas, sendo duas fatais
Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) encerrou o balanço operacional do mês de setembro, na Grande Aracaju, contabilizando 115 autuações de condutores com base na Lei Seca. As ações da CPTran ainda culminaram em 56 prisões por embriaguez ao volante.
Os números contabilizados foram resultado do reforço no policiamento de trânsito em vias estratégicas, visando combater a criminalidade e a prevenção de acidentes de trânsito. Dessa forma, equipes ficaram de prontidão, atuando de forma ostensiva nos principais corredores de trânsito, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju. Além do efetivo próprio da CPTran, por ordem do Comando Geral da PMSE, as fiscalizações foram reforçadas com policiais militares que atuaram em serviço extra, com o objetivo de aumentar a ostensividade da Polícia Militar.
As operações resultaram na autuação de 115 condutores com base na Lei Seca, durante o mês de setembro, sendo que desse total, 56 motoristas tiveram que ser conduzidos à delegacia por estarem visivelmente embriagados. Em 21 casos, o flagrante ocorreu após a ocorrência de acidentes de trânsito com sintomas de embriaguez.
Outro dado relevante foi levantado pelo Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito (SAAT) da CPTran, que atendeu a 64 acionamentos referentes a acidentes com vítimas. Lamentavelmente, dois condutores de motocicletas perderam suas vidas no trânsito no mês passado, em Aracaju.
Ainda sobre acidentes, a Companhia de Trânsito lembra atende apenas a chamados de acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, além dos casos que envolvam embriaguez ao volante, através do Ciosp-190. O atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas é realizado pelo disque 118.
“Infelizmente, ainda flagramos várias pessoas com comportamento inadequado no trânsito, ocasionando acidentes e até perdas de vidas, mas a intensificação da fiscalização continuará para que se reduzam estes números na nossa capital”, enfatizou o comandante da CPTran, major Silveira.
Fonte e foto: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário