Durante o curso, os 50 alunos do CFS, agora promovidos a 3º sargentos, participaram de diversas instruções práticas e teóricas em áreas como Salvamento Aquático, Salvamento Terrestre, Salvamento em Altura, Combate a Incêndio e várias outras técnicas utilizadas durante as ocorrências. Inicialmente, o curso teria a duração de quatro meses, contudo, em razão da pandemia do Covid-19, acabou se estendendo e tendo a duração de sete meses, com carga horária total executada de 483h.
Para o comandante geral do CBMSE, coronel Alexandre José, a materialização da formatura desses militares é muito importante. “São 50 militares formados nesse momento que serão os novos líderes já com capacidade de comandar pequenas frações e com uma trajetória brilhante na sequência da carreira. Tenho certeza que a corporação ganha, a sociedade sergipana ganha também, e com todo o esforço que tivemos ao longo desse ano de restrições sociais, nós saímos vitoriosos com a conclusão desse curso”, pontuou.
De acordo com o diretor do DEPI, tenente-coronel BM Douglas Morais, mesmo compartilhando os riscos de contaminação do coronavírus, os militares não deixaram de atuar em nenhum momento durante a pandemia. “Durante o período do curso, tomamos cuidado para diminuir essa possibilidade de contágio, então os alunos faziam os treinamentos para as provas em horário reduzido e depois retornavam para suas atividades no quartel ou para sua casa. O resultado satisfatório em relação ao conhecimento se deve ao empenho dos alunos em querer aprender e, principalmente, ao empenho dos instrutores em passar conhecimento com o mesmo entusiasmo durante todo tempo”, relatou.
Durante a cerimônia, o primeiro colocado no Curso de Formação de Sargentos, Miguel Guimarães Figueiredo Filho, com média 9,5914, recebeu como homenagem uma moeda comemorativa em alusão aos 100 anos da corporação. “Para mim foi muito gratificante ser o primeiro lugar dessa turma com muitos profissionais dedicados e comprometidos. É sempre um prazer realizar um curso com uma turma de amigos, e juntando a isso, a satisfação de evoluir na corporação, galgar novos objetivos sempre com a missão de servir a sociedade sergipana através das nossas ocorrências”, disse o 3º sargento Miguel.
A 3º sargento Cláudia dos Santos Cruz, afirmou que concluir um curso de formação de sargento foi desafiante. “Estávamos enfrentando uma pandemia, era uma época que nós não sabíamos o que poderia acontecer. Cada dia uma novidade e tivemos que aprender a lidar com os desafios de uma forma diferente. Quando termina o curso e nós vemos que tudo deu certo, é uma realização profissional muito grande”, concluiu.
Por: Vitória Lima
Fonte e fotos: CBMSE
Comentário do blog: O blog Espaço Militar parabeniza a todos os novos sargentos do CBMSE pela promoção alcançada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário