A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou um crime ambiental referente à atividade sem licenciamento, na zona rural do município de Ribeirópolis, nessa quinta-feira, 19.
O flagrante foi registrado por volta das 16h, durante fiscalização de rotina no Povoado João Ferreira. Na ocasião, os militares do PPAmb visualizaram dois homens operando uma retroescavadeira e um caminhão basculante, efetuando extração de um material identificado preliminarmente como argila.
Na abordagem, os homens informaram que estavam fazendo a escavação do material a mando do proprietário, que compareceu ao local e afirmou que seria construído um açude com o objetivo de armazenar água para irrigação.
Os policiais solicitaram as licenças ambientais necessárias, já que este tipo de atividade requer tais autorizações. Como o responsável pelo local não apresentou nenhuma das licenças obrigatórias, o maquinário foi apreendido e os três envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais).
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário