Alguns leitores criticaram o elogio deste espaço ao governador Belivaldo Chagas na última sexta-feira, 04, quando escreveu que foi sensatez e consciência correta, ao anunciar que não iria decretar neste momento o fechamento do comércio ou até mesmo reduzir o horário por conta da chamada 2ª onda.
A medida foi sensata sim! Todos, até as crianças, já conhecem os devidos cuidados necessários. Basta seguir os protocolos para que se possa conviver com a realidade do coronavírus.
Ninguém aguenta mais desemprego e lojas fechadas. Muitas delas não reabriram e as que sobreviveram lutam dia a dia pela recuperação. Aos incrédulos passem pela Rua Pacatuba, no Centro de Aracaju, são dezenas de lojas fechadas com placas de vende-se ou aluga-se. Algumas lojas que fecharam eram tradicionais, de longos anos. Isso ocorre em todo o país.
Não adianta fechar nada agora. Os comerciantes precisam reforçar os protocolos e o álcool em gel à disposição, obrigar o uso da máscara e esperar que a vacina chegue quando janeiro abrir as portas do ano de 2021 e que ele seja um ano de verdade, porque outro 2020, ninguém merece…
Nenhum comentário:
Postar um comentário