Após a publicação da portaria no Diário Oficial da União, o ministério foi criticado por universidades que se recusaram a voltar às aulas presenciais por julgarem não ser o momento mais adequado.
"Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento", afirmou o ministro Milton Ribeiro à CNN.
Ele também disse que consultou mantenedores de universidades antes de publicar a portaria de hoje e que não esperava tanta resistência. "A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", complementou.
Segundo o ministro da Educação , a pasta deverá liberar o retorno presencial quando as instituições estiverem confiantes de que as aulas podem ocorrer em segurança.
Fonte e foto: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2020-12-02/mec-desiste-de-retorno-as-aulas-presenciais-em-janeiro-diz-tv.html
Enquanto as pessoas não se conscientizarem de que o paliativo está no isolamento social, no uso da máscara e do álcool a 70% e evitarem aglomeração; ainda por não haver a cura (vacina) disponível, teremos mortes e mais infectados do que a mídia maquia.
ResponderExcluir