ÁREA DE ATUAÇÃO: 1º PELOTÃO: Neópolis e Santana do São Francisco; 2º PELOTÃO: Japoatã; 3º PELOTÃO: Pacatuba, Ilha das Flores e Brejo Grande; FORÇA TÁTICA: toda região.
A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, por meio de seu Comandante, Major Rivângelo Franco Eleutério, faz uma avaliação dos resultados obtidos no ano de 2020 e apresenta um balanço do respectivo período, prestando contas à sociedade.
Inicialmente fora preciso analisar os resultados do ano anterior (2019) e, a partir daí traçar estratégias de ação para a redução dos índices negativos. Da análise da mancha criminal – que indica quais locais há maior probabilidade de ocorrências – houve uma intensificação do emprego das equipes de policiamento ostensivo, focando principalmente em abordagem a prováveis suspeitos infratores da lei, restando como resultado os números ora apresentados, o que demonstra uma significativa redução dos índices.
Dessa estratégia resultou, no ano de 2020, na realização de aproximadamente 6.095 abordagens policiais que produziram os seguintes resultados:
• Apreensão de 13 (treze) armas de fogo;
• Apreensão de 52 (cinquenta e duas) munições;
• Recuperação de 12 (doze) veículos com restrição de roubo/furto;
• Prisão de 140 (cento e quarenta) infratores em flagrante delito;
• Confecção de mais de 500 (quinhentos) Relatórios de Ocorrência Policial– ROP.
Com o incremento das ações deste ano de 2020, e somados aos anos anteriores, vislumbra-se uma consolidação positiva de números.
Importante destacar a drástica redução dos números de roubos em toda a área da Companhia, em comparativo com 2019 (-46%), tendo chegado a 90% de redução em Brejo Grande, 67% em Ilha das Flores, 24% em Japoatã, 15% em Neópolis, 75% em Pacatuba e 70% em Santana do São Francisco.
Este trabalho é fruto do compromisso da POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE, por meio de cada dos abnegados integrantes da 5ª CIPM com toda a sociedade do Baixo São Francisco.
Fonte e imagens: 5ª CIPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário