As fiscalizações conjuntas já acontecem regularmente aos finais de semana nos três rios que cortam a capital; mas no último domingo, 24, foi montada uma força-tarefa neste local com o objetivo de coibir delitos diversos, já que segundo denúncias, é comum a presença de veículos transitando na faixa de praia, bem como o uso de bebidas alcoólicas seguidos de condução de veículos e embarcações.
A Operação contou com uma embarcação do Pelotão Ambiental, duas embarcações da Capitania dos Portos, e outra do Corpo de Bombeiros. Durante a operação foram desenvolvidas ações preventivas e de orientação ao tráfego aquaviário; além da prevenção de poluição hídrica; do uso de etilômetro, pela Capitania, para coibir condução de embarcação por pessoas alcoolizadas; bem como a observação de possíveis irregularidades nas embarcações, como ausência de documentação e excesso de passageiros.
Por parte do Pelotão Ambiental foram realizadas buscas pessoais e a veículos, sendo flagrados oito veículos circulando na faixa de areia e lavrados os autos de infração de trânsito correspondentes.
Foi flagrado ainda por parte das equipes do PPAmb a construção de um “pier” em um local conhecido como “Ilha Men de Sá” e quando os responsáveis foram questionados a cerca da licença ambiental para este tipo de construção, não apresentaram a devida licença, sendo por isso lavrado um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605 ( Lei de Crimes Ambientais).
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário