Essa semana, o presidente esteve em Sergipe, mais precisamente em Propriá, para o ato de liberação do tráfego sobre a nova ponte construída sobre o rio São Francisco, na divisa com o Estado de Alagoas. A duplicação em concreto da via de ligação e o encabeçamento da ponte foram retomadas em 2019. Agora existe o compromisso do Palácio do Planalto, através do Ministério de Infraestrutura, em conjunto com a bancada federal de Sergipe de se viabilizar recursos orçamentários para a duplicação.
Este foi um pleito do ex-deputado José Carlos Machado (DEM), que fez um apelo público aos nossos deputados federais e senadores. Além da ponte, foram entregues mais dois quilômetros duplicados e, segundo o ministro Tarcísio Gomes, a meta para 2021 é tentar avançar ao máximo em direção a Carmópolis. A expectativa é que em meados de Março já haja uma reunião da bancada com o governo federal para tratar do assunto.
Isso sim que é relevante para o povo sergipano. A duplicação da BR-101 vai representar mais investimentos para o Estado, com a atração de indústrias e empresas, gerando emprego e renda para a nossa gente. Sem contar que a duplicação vai ajudar, e muito, o turismo terrestre, facilitando a circulação de alagoanos e baianos (Estados vizinhos) que queiram conhecer nossas potencialidades e nosso litoral. Sem contar ainda o beneficio, não menos importante, da prevenção de acidentes.
É importante que o governador Belivaldo Chagas (PSD), como bem sugeriu Machado, aproveite esse momento, essa boa relação que mantém com o governo federal, e coordene essa articulação junto à bancada federal. Sergipe é um Estado carente de grandes investimentos e, nesse momento, é preciso deixar as divergências de lado, a “pequenez política” e buscar a unidade. Já se perdeu muito tempo e dinheiro esperando a conclusão da duplicação da BR-101...
Veja essa!
Alguns políticos sergipanos não comentam isso publicamente, mas reconhecem a força do presidente da República. Em sua segunda passagem pelo Estado, em cerca de seis meses, Jair Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão de apoiadores.
E essa!
A leitura feita por alguns políticos é que se a oposição não apresentar um nome competitivo para 2022, e que já comece a trabalhar e caminhar pelo País, pelo menos a impressão em Sergipe é que a reeleição de Bolsonaro será apenas uma questão de tempo...
Fonte: Alô News (Habacuque Villacorte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário