Prazo
O objetivo foi verificar o cumprimento do prazo para as reformas dos terminais, além de fiscalizar se os protocolos sanitários de combate à Covid-19 estão sendo cumpridos. “Infelizmente, vimos o que eu já venho alertando há algum tempo, obras atrasadas, superlotação nos ônibus e falta de fiscais da SMTT. No Terminal Atalaia, por exemplo, o prazo para o encerramento da obra foi em agosto de 2020”, alertou Ricardo.
Prazo
II Outra observação dos parlamentares foi que, mesmo com o prazo da obra encerrado, a quantidade de profissionais trabalhando estava reduzida. “Encontramos apenas três profissionais trabalhando no Terminal DIA, um pedreiro e dois auxiliares. Desse jeito a obra não anda. A prefeitura precisa informar por que as obras se arrastam e não dispõe da mão-de-obra necessária para concluir essas obras. Não existe transparência. Além disso, a gestão precisa explicar pra que tanto aditivo, isso é mais gasto de dinheiro público do contribuinte”, questionou o vereador do Cidadania.
Mais problemas
A superlotação dos ônibus e a ausência de fiscalização nos terminais são outros problemas encontrados no sistema do transporte público. “Estamos vivendo um momento grave na saúde pública com a pandemia do novo coronavírus e, mesmo assim, os ônibus estão chegando e saindo dos terminais superlotados e não há nenhum fiscal da SMTT para organizar as filas e a quantidade de pessoas. Os usuários estão reclamando da demora, da redução da frota e da falta de informações. Acredito que esses problemas são simples de serem resolvidos, basta atenção e vontade da prefeitura de Aracaju”, observou Ricardo.
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário