O Hospital de Campanha foi decisivo para evitar colapso na rede pública de saúde e atendeu cerca de 600 pacientes com Covid-19. O hospital que deu um gás na luta contra o coronavírus contou com uma grande estrutura, atendeu as exigências do Edital Referencial e foi usado como trunfo da campanha a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira. Equipamentos extras que foram solicitados e que não estavam previstos no edital também foram disponibilizados.
O HCamp foi alvo de investigação da Polícia Federal mas nenhuma irregularidade foi encontrada, continuou funcionando mas… até agora o prefeito não fez o repasse da verba federal para os fornecedores injustiçados que estão pagando o preço. Muitas famílias dependem do pagamento do serviço prestado para sobreviver mas até agora nada e nenhuma explicação. Cadê o dinheiro, prefeito?
Antes de começar a funcionar, o Hospital de Campanha passou por vistorias dos órgãos competentes, foram feitos os reparos na climatização do local e logo o hospital começou a receber pacientes.
O fato é que o hospital funcionou normalmente e os recursos que chegaram a Sergipe através do Governo Federal para combater a Covid-19, não foram repassados para os fornecedores que continuam passando por dificuldades.
Todos os dados referentes aos pagamentos estão registrados e podem ser conferidos no Portal da Transparência mas a Prefeitura de Aracaju precisa explicar o que está acontecendo… foram encontradas irregularidades? Quais?
Mas porque o hospital continuou funcionando? A mídia mostrou diariamente o trabalho realizado e não apontou problema algum no hospital que salvou vidas. Onde está o dinheiro, prefeito? Está faltando esclarecimento e comunicação para a população e empresários.
Agora a população aguarda uma justificativa da Prefeitura sobre o dinheiro público que foi enviado para ser investido na luta contra o novo coronavírus.
Fonte: Últimas Notícias/Faxaju
Onde foi parar o dinheiro em algum paraíso fiscal....a federal tem que investigar..aliás tem secretário de saúde com uma população de de menos de 25 mil habitantes que em plena pandemia..tá desfilando de Mercedes zero conversível..e já foi vasinado ele e o irmão que e prefeito cadê o ministério público
ResponderExcluir