O CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) encontrou nesta terça-feira (27) o corpo do tenente Ítalo dos Santos, de 30 anos, que desapareceu na última sexta-feira (23) durante treinamento no mar, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O corpo foi encontrado por volta de 6h30 da manhã no 2º GMAR (Grupamento Marítimo) da Barra da Tijuca.
A operação de resgate durou 4 dias e contou com o apoio de centenas de guarda-vidas, mergulhadores, motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drones.
O desaparecimento
O sumiço do tenente Ítalo foi notado pelos colegas durante uma prova de arrebentação em um treinamento marítimo. Segundo informações da Record TV Rio, Ítalo estava na corporação desde 2013 e iniciou o treinamento marítimo em outubro do ano passado, que tinha previsão de término para maio deste ano.
Após o desaparecimento, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro, disse que Ítalo estava sob supervisão de monitores na hora do desaparecimento.
“Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa Academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície.”
* Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa
Fonte: R7 (Rafael Nascimento)
"O MAR É TRAIÇOEIRO DEMAIS".....Uma pessoa treinada para enfrentar o mar e acaba dessa forma, imaginem quem não é!!!!
ResponderExcluirNão brinquem com o mar!!!
A dica foi dada!!!