“Esses materiais são de fundamental importância para as ocorrências de Resgate Veicular, quando vítimas ficam presas às ferragens em acidentes. Estabilizar o veículo é uma prioridade para a segurança tanto da vítima quanto do bombeiro que está atuando na cena. Com esse equipamento, é possível realizar a estabilização através do escoramento, de forma rápida e segura”, explica a major Jeane Lisboa, da Assessoria de Planejamento do CBMSE.
Segundo a major, com o recebimento dessas escoras, está sendo concluído o convênio número 880148, de 2018, fruto da Emenda Parlamentar que destinou um total de R$ 107.301 em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Os demais materiais desse convênio foram recebidos pela corporação no ano de 2020.
“Foram 10 sopradores costais portáteis, que são utilizados no combate a incêndios florestais; 8 lanternas portáteis de cena, para ocorrências com pouca iluminação; e 3 protetores de airbags, que são utilizados para evitar o acionamento de airbags durante resgates veiculares, que podem gerar lesões tanto às vítimas quanto aos bombeiros. Com isso, nós temos um Corpo de Bombeiros melhor equipado para atender a sociedade, além de militares atuando com mais segurança e eficiência”, concluiu a major Jeane.
Por Dinah Menezes
Fonte e fotos: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário