Também neste trimestre, a CPTran autuou 21 condutores envolvidos em acidentes de trânsito com sintomas de embriaguez, contra 19 autuações em 2020.
Outro fato que chama atenção é o número de motociclistas envolvidos nas ocorrências. A prova disso é que dos 188 acidentes, 107 tinham motociclistas envolvidos, 56%. Já no ano passado, dos 186 acidentes registrados, 100 envolviam motociclistas, 53%.
“É natural que o comportamento da sociedade tenha se modificado neste período, afinal estamos em um período de pandemia, mas, ao mesmo tempo, percebemos que os números de acidentes de trânsito ainda são significativos, principalmente envolvendo condutores de motocicletas”, explicou o comandante da CPTran, major Adelvan Silveira.
Ainda segundo ele, houve um aumento considerável na circulação de motocicletas no último ano, o que gerou certa mudança nestes números. O major finalizou afirmando que o comportamento do condutor, seja na moto ou no veículo de quatro rodas, é o principal causador de acidentes.
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário