A mudança do uniforme representa um marco histórico para a Polícia Militar de Sergipe, pois no início, quando o BPChoque era ainda um pelotão, o uniforme utilizado na época era na cor preta, passando posteriormente para o camuflado urbano. Todavia, a partir desta data, utilizará o camuflado digitalizado.
O comandante-geral fez questão de comparecer à solenidade, usando o novo fardamento para homenagear os integrantes do BPChoque.
“É um momento de muita emoção e de muita história, mas o espírito aguerrido, de luta e eficiência dessa unidade precisa continuar. Parabenizo aqui o comandante do BPChoque, major Thiago Costa, e toda sua equipe de comando. Parabenizo também cada policial do Batalhão de Choque pelo trabalho brilhante que sempre realizam. Quero explanar aqui a confiança e o orgulho que a Polícia Militar tem dessa tropa tão preparada e eficiente. Graças a Deus é um dia de muita felicidade e tenho certeza que este batalhão continuará orgulhando a sociedade sergipana”, destacou o comandante-geral.
Para o comandante do BPChoque, tudo foi pensado pela comissão de uniforme, por meio de vários estudos, a fim de que o novo fardamento possa ser servir à sociedade e possa também proporcionar um maior bem-estar social à tropa.
“Foi uma despedida emocionante, pois o uniforme foi usado durante muito tempo. Quero lembrar a todos que uma tropa não é composta apenas pelo uniforme, mas sim pela tática, pela técnica e, principalmente, pelo homem que está envergando a farda. Tenho certeza que todos do batalhão fazem isso com orgulho e elevam o nome da Polícia Militar com o intuito de estabelecer a paz e a ordem para o povo sergipano”, frisou o major Thiago Costa.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário