F5News conversou com um passageiro que testemunhou a confusão e o susto
Um passageiro tentou colocar fogo em um avião da Gol, no final da tarde desta quinta-feira (27), durante um voo que seguia de Belo Horizonte para São Paulo. O homem foi detido pela tripulação e a aeronave pousou com segurança no aeroporto de Guarulhos.
F5News conversou com exclusividade com um passageiro do voo, que saiu de Belo Horizonte às 15h. De acordo com o empresário Emerson Duarte, o homem se trancou no banheiro e a partir de lá tentou colocar fogo no avião, mas foi detido pela tripulação com a ajuda de alguns passageiros. Depois de contido, ele foi algemado e permaneceu assim até ser entregue à Polícia Federal.
“Ainda não consigo falar direito, estou muito abalado e vou precisar ser medicado, foi um momento de muita tensão e medo e ainda estou sentindo tudo”, disse o empresário ao F5News durante uma conexão no aeroporto.
F5News tentou contato com a Polícia Federal em Guarulhos e com a empresa aérea Gol, que posteriormente enviou a seguinte nota ao portal:
"A GOL confirma que na tarde de hoje, durante o voo G3 1471 (CNF-GRU), um cliente se trancou no banheiro da aeronave e ateou fogo em papéis. Nossa tripulação, treinada em técnicas de contenção não violenta, conseguiu deter o homem e apagar o fogo. Um passageiro ajudou voluntariamente. A Polícia Federal e o Posto Médico do aeroporto foram acionados pelo comandante do voo e agiram prontamente logo após o pouso, que aconteceu sem intercorrências no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo".
Fonte: F5 News (Aline Aragão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário