A ideia do Comando Itinerante é permanecer próximo da tropa para ouvir as demandas e tentar transformá-las em melhorias para o trabalho dos policiais militares e, consequentemente, para a segurança pública do estado.
Nesse sentido, o coronel Marcony Cabra, propulsor do projeto, levou o Comando Itinerante para a sede do 5º BPM, onde agradeceu pelo bom desempenho dos policiais militares. De acordo com o relatório de análise criminal da Agência de Inteligência da Corporação, na área de atuação da referida unidade, no primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 43,08% nos índices de homicídios, e 34% nas ocorrências de roubo, em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Isso demonstra que estamos no caminho certo, e a população de Nossa Senhora do Socorro só tem a ganhar com o trabalho bem feito e integrado que vem sendo realizado pelos órgãos que compõem a segurança pública de Sergipe”, comentou o comandante-geral.
Além do coronel Marcony Cabral, participaram da visita do Comando Itinerante o chefe da 2ª Seção do Estado Maior, coronel Edenisson da Paixão; o chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Fábio Machado; o tenente-coronel Gilmar; a comandante do 5º BPM, major Manuela Gomes; o chefe do Centro de Estatística e Análise Criminal do CPMC, major Clarckson e o chefe do Setor de Análise Criminal, capitão Lima.
Fonte e fotos: PMSE
Comentário do blog: Parabéns pela iniciativa de aproximar o Comando da PMSE da tropa e ouvir os anseios desta, e buscar meios para atender no que for possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário