Segundo ele, a nova identidade visual está sendo implementada de forma gradativa. “As viaturas recém-chegadas à instituição já contam com a nova identidade visual e os veículos que passaram por um processo de revitalização também”, apontou. Atualmente, o CBMSE conta com uma frota de 82 veículos entre caminhões, carros e motos, além de lanchas, botes e motos aquáticas, que estão distribuídos nos quartéis da região metropolitana e do interior do Estado.
O DEMAN é responsável pela fiscalização, controle, planejamento e execução das manutenções dos veículos da corporação e atua com dezenove militares, entre pessoal administrativo e plantonistas. “A frota de veículos operacionais da corporação sofre grande desgaste, em virtude das condições severas da sua atividade e necessita de reparos constantes. Já os veículos administrativos são essenciais para o cumprimento de demandas rotineiras da corporação, necessitando também de cuidados. Além das ações preventivas, contamos com um plantão para atuar na solução de algum imprevisto a qualquer hora, no menor espaço de tempo possível”, explicou.
O oficial destacou ainda que o DEMAN atua também para preservar a memória do Corpo de Bombeiros. “Trabalhamos na restauração de viaturas históricas da corporação, como é o caso da Auto Escada Mecânica (AEM), conhecida como escada Magyrus, fabricada nos anos 80. Ela foi restaurada recentemente e deverá se tornar parte do acervo de um museu, para visitação pública”, concluiu o coronel Wesley.
Fonte e fotos: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário