“Preciso colocar o semiaberto para funcionar, e vou estabelecer como prazo o mês de agosto. Então vou colocar os cavalos em cima, para que isso não seja prorrogado para Setembro”, expôs Belivaldo.
Nas palavras do governador, o sistema de segurança de Sergipe está escancarado e “quem deveria estar no sistema semiaberto está nas ruas”, e por isso, a entrega do estabelecimento representará um ganho para o judiciário.
Atualmente, quando há progressão do regime de pena fechada, os detentos de Sergipe vão diretamente para as ruas, dada a inexistência de uma unidade de custódia em regime semiaberto.
A unidade foi construída no mesmo terreno onde funcionava a antiga Penitenciária Estadual de Areia Branca, às margens da BR 235, e a obra recebeu investimentos de mais de R$ 40 milhões, com recursos oriundos do Fundo Penitenciário Nacional e do Estado.
Com a entrega do projeto, presos que se encontram atualmente em unidades prisionais de todo o estado serão transferidos para essa nova unidade de custódia, a medida que recebam a progressão de pena.
Foto: SEJUC
Fonte: Fan F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário