O estudo aponta uma queda considerável no número de homicídios em 2017, um ano após a criação do batalhão, caindo de 31 homicídios em 2015 para seis em 2017. Esse patamar permaneceu abaixo de 10 ao longo dos anos pós fundação da unidade. Além disso, o trabalho apresenta a importância dos projetos sociais e demais investimentos realizados pela Polícia Militar através do 11º BPM, tais como o PROERD, o projeto caminhando com a PM, a criação da Força Tática, o aumento de efetivo e de viaturas e o trabalho do setor de inteligência do batalhão como fatores essenciais na prevenção da violência.
O tenente-coronel também destacou os resultados nos demais municípios que compreendem o território do batalhão a exemplo de Poço Verde, que acaba de completar um ano sem homicídios, e de Tomar do Geru, que está sem registro de homicídios a mais de 10 meses.
Por fim, o comandante do 11° BPM agradeceu a todos que contribuíram para a construção do batalhão e dos seus resultados, aproveitando a oportunidade para reproduzir um vídeo em que o Coronel Marcony Cabral, comandante-geral da PMSE, parabeniza os policiais militares e a sociedade tobiense pelos cinco anos de fundação do 11º Batalhão.
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário