Segundo o que o blog Espaço Militar apurou com diversas fontes, houve o fato de uma mudança de uma sede de uma companhia que foi feita para dinamizar o trabalho, que posteriormente foi desfeita por ordens superiores, que não a do Comandante-Geral.
A Polícia Militar saiu com nota se pronunciando sobre o ocorrido:
O Comando da Polícia Militar de Sergipe esclarece que as informações contidas em postagens sobre mudança de comando no 2º Batalhão (2ºBPM) são inverídicas e improcedentes. O tenente-coronel Arthur Ervilha continua exercendo normalmente a função de comandante do 2º BPM, sediado na cidade de Propriá, não existindo na hierarquia Policial Militar situação ou possibilidade de entrega de função por parte de oficiais designados para tal finalidade, os quais estão sujeitos aos regulamentos e leis Militares.
A Policia Militar informa que já está apurando a origem das falsas informações.
O Comando da Corporação ressalta que trabalha de forma técnica e a subordinação operacional da PMSE é tão somente ao senhor Secretário de Segurança Pública.
Continuamos à disposição do povo de Sergipe, como patrimônio da sociedade deste estado.
Que o senhor Deus continue nos abençoando!
Ainda ontem (27), a população, ao tomar conhecimento de possível mudança no comando do 2º BPM, com a entrega do cargo pelo Tenente-Coronel Arthur Ervilha, através das redes sociais, a população propriaense e da região, passaram a pedir a permanência do citado oficial superior, que tem feito um excelente trabalho na região do 2º BPM, reduzindo sobremaneira os índices de criminalidade, esperando que possa ser mantida a autonomia do comando da unidade para dinamizar ainda mais o trabalho que já está sendo muito bem feito.
Com informações da PMSE
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário