Com o objetivo de capacitar integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) para atuação no enfrentamento à violência contra a mulher, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ofereceu o Curso que contou com a participação de policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais de todo o país.
O combate à violência contra a mulher é um dos temas prioritários da gestão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. “Além de coordenar operações integradas de combate à violência contra a mulher em todo o país, estamos focados também na capacitação dos profissionais de segurança pública. Com isso, eles estarão preparados para acolher e, cada vez mais, ampliar o atendimento especializado”, destaca o ministro Anderson Torres.
As aulas são ministradas por especialistas em temas como relações de gênero, ferramentas de enfrentamento à violência e atuação de acordo com a legislação.
Na oportunidade, o oficial apresentou aos presentes o trabalho pedagógico desenvolvido pelo Projeto Agrevida no Estado de Sergipe. A iniciativa foi elogiada pela Secretária de Gestão de Ensino em Segurança Pública, Ana Cristina Melo Santiago, pela coordenação do curso e pelos discentes.
Com informações do Ministério da Justiça
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário