Todas as viaturas entregues são do tipo caminhonete com tração nas quatro rodas, sendo parte delas já equipadas com o compartimento adequado para a condução de presos. Esses veículos facilitam o acesso nos mais diferentes tipos de terreno, garantindo mais agilidade no atendimento das ocorrências e, consequentemente, uma melhor prestação de serviço para a população.
Segundo o comandante do BPChoque, o Comando Geral, assim como o comando do policiamento da capital, vem modernizando o trabalho da unidade. “O trinômio homem, equipamento e treinamento é cada vez mais estimulado, a tropa treina diariamente, tanto fisicamente como taticamente. Atualmente passamos por uma mudança de uniforme, e agora estamos renovando nossa frota, que já vem com a plotagem em conformidade com o uniforme utilizado. Os novos veículos, além de mais potentes, são mais confortáveis, o que também valoriza o policial militar, que treina todos os dias e merece um equipamento adequado ao seu nível tático/técnico, o que traz uma maior motivação e resulta num serviço de segurança pública melhor pra sociedade sergipana. Estamos gratos pelos esforços e iremos corresponder à altura ao investimento feito em favor da tropa.” Declarou o major Thiago Machado Costa.
O atual processo de renovação da frota operacional prevê, ao todo, o repasse de 78 veículos do tipo caminhonete, 15 automóveis do tipo sedam e 15 hatchs, totalizando 108 viaturas para diversas unidades da PMSE.
“Essa renovação da frota é fruto da renegociação de um contrato, em que a PMSE conseguiu aumentar o número de carros e ao mesmo tempo proporcionar uma economia anual, em relação ao anterior, de quase R$ 53 mil para os cofres públicos de Sergipe, fora a economia futura, pelo fato dos veículos serem abastecidos com diesel, o que resulta numa redução significativa nos custos com abastecimento”. Enfatizou a major Gilmeire, comandante da DMM, setor responsável pela gestão da frota da PM.
Fonte e foto: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário