Natural de São Paulo, Marcelo Hercos Lyrio ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006, sendo formado em Direito, com especializações em Direito Penal e Processual e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Durante a trajetória profissional, ocupou os cargos de Delegado Regional nas cidades de Itabaiana, Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba e Pirambu.
In memoriam
Com 42 anos de idade, o Marcelo Hercos Lyrio veio a óbito em decorrência de complicações médicas, após ser baleado há dois meses, no dia 21 de setembro, durante uma abordagem a suspeitos.
De acordo com o presidente da Alese, Luciano Bispo, a propositura foi submetida para votação em Plenário com a finalidade de homenagear o delegado. “O delegado Marcelo Hercos foi um verdadeiro herói, que prestou relevantes serviços ao Estado, desempenhando importante papel no combate ao tráfico de drogas e homicídio. Para tanto, resolvemos homenageá-lo com a alteração da denominação da Acadepol, fazendo que a Academia de Polícia receba o seu nome”, destacou.
Projeto foi encaminhado ao Governo do Estado nessa última quarta-feira (17) para apreciação.
Fonte: Alese
Nenhum comentário:
Postar um comentário