Na oportunidade, dos 37 alunos inscritos inicialmente, apenas 22 conseguiram concluir com o aproveitamento exigido, incluindo dois integrantes da Polícia Militar do Estado de Alagoas, que também conquistaram o direito de serem chamados de ‘Cavaleiros de Aço’ . O Cetam/2021 foi ministrado nas dependências do Getam, durante seis semanas, com carga horária total de 350 horas/aulas.
O comandante do Getam e coordenador do Cetam, major J. Luis destacou a importância da especialização. “A segurança pública do nosso estado só tem a ganhar com a formação dos novos ‘Cavaleiros de Aço’, que vão, a partir de hoje, trabalhar de forma ainda mais qualificada nas ruas da Grande Aracaju. No próximo ano, nós pretendemos promover mais cursos, como marca da nossa gestão, fortalecendo a formação técnica de novos ‘Cavaleiros de Aço’. Os desafios para realizar um curso dessa dimensão são imensos, mas é muito gratificante, só sabe quem é realmente apaixonado por motocicleta. ”
Ao final da formatura, o soldado da PMSE Anderson Rezende Dória, primeiro colocado na classificação final do curso, falou sobre a sua satisfação pessoal. “É com muita honra que eu recebo a primeira colocação no Cetam, depois de 40 dias de muito suor, sangue e ossos quebrados, literalmente, conseguimos chegar ao objetivo. Então só resta agradecer a Deus e a todos que fizeram parte desse curso.”
A segunda colocação foi conquistada pelo soldado da PMAL, Bruno Morais Santos, que fez questão de agradecer a comissão técnica do curso e ao Comando Geral da sua corporação. “Foi uma satisfação imensa em ter participado do II Cetam, um curso altamente técnico, e ainda mais ter finalizado como segundo colocado do curso. Dessa forma, é só alegria, gratidão e sentimento de missão cumprida. Agradeço a Deus primeiramente, agradeço ao comando da Polícia Militar de Alagoas por ter autorizado minha participação no curso e agradeço a toda comissão técnica, que fez um curso altamente moralizado.”
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário