As instruções foram ministradas por diversos policiais e bombeiros militares do país, incluindo militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Distrito Federal e por integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Entre os instrutores da INC encontram-se também dois militares do CBMSE, os sargentos José Cordeiro e o subtenente Ednelson Nunes, que ministraram instruções de sobrevivência e salvamento em altura.
O sargento Adeirton Júnior, um dos seis participantes do CBMSE nesta edição da INC, ressaltou que, “a instrução de Nivelamento de Conhecimento representa qualificação para os participantes, além do legado para o Corpo de Bombeiros de Sergipe, caso os seus participantes continuem mobilizados na Força Nacional”. O legado corresponde à aquisição de equipamentos de segurança pública para entrega aos estados, em contrapartida à disponibilização de profissionais que atuam na Força Nacional.
A Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) conta com capacitação em diversas áreas como por exemplo, técnicas e táticas policiais, instrumentos e técnicas de menor potencial ofensivo, técnicas de abordagem policial, armamento e tiro, salvamento aquático e salvamento em altura, dentre outras áreas de atuação.
Fonte e fotos: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário